AS IDEIAS SÃO COMMODITY, A EXECUÇÃO NÃO.

June 28, 2017

Esta semana me deparei com um post da EXAME com esta célebre frase de Michael Dell, fundador e presidente da Dell, uma das maiores empresas de tecnologias e aparelhos eletrônicos do mundo.

 


Se faz sentido em todas as áreas, na propaganda e marketing esta frase toma uma outra dimensão, uma vez que as agências vivem de vender ideias. Faz a gente repensar todas as trajetórias de sucesso e insucessos de clientes e de todo o mercado publicitário. Quantas vezes nos deparamos com grandes ideias que não surtem nenhum resultado e ideias mais simples que colocam a empresa do cliente na rota certa do sucesso.


Este sucesso está no que chamamos de “segundo dia”. Ente a ideia (o primeiro dia) e a veiculação da campanha (o terceiro dia), temos a execução, que é o segundo dia. Este é o dia mais longo... cheio de desafios, e muitas vezes de dissabores. É o trabalho focado e incansável, as verdades cruas e nuas que aparecem no caminho, a adequação da verba, a falta de compromisso de alguns, a cobrança de outros, e o empenho e o talento de muitos.


Sem o segundo dia, árduo, produtivo, criativo, a ideia paralisa, e o terceiro dia não existe. Isto que qualifica a agência eficaz.. Ela é responsável pelo levantamento de informações, pelo andamento de todo o trabalho, por facilitar a vida do cliente para que ele faça sua parte e, enfim, para que o terceiro dia seja uma vitória. Afinal, ideia boa é a que realiza, e não paralisa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

AS IDEIAS SÃO COMMODITY, A EXECUÇÃO NÃO.

June 28, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes