QUANDO O BÁSICO VIROU LUXO!

March 7, 2018

Fico impressionada com as coisas que ouço no dia a dia da agência. Tenho que admitir que nesse meus 35 anos de profissão houve uma revolução na forma de fazer propaganda. Só de lembrar dos layouts feitos à mão por profissionais super habilidosos, de artes finais feitas por arte finalistas, fotos super elaboradas que levavam semanas pra ficar prontas... fico macambúzia (rs.. pra combinar com o século passado). Era outro ritmo, outros talentos eram exigidos dos profissionais e era preciso um batalhão de bons profissionais para que um anúncio fosse veiculado numa revista, ou que um VT fosse ao ar.

Hoje a tecnologia substituiu muito desses talentos. Tudo virou imediato. Tudo virou Instagram Stories. Existe uma falsa sensação generalizada que o que passou no feed do Face amanhã não será mais importante. As empresas estão deixando de investir em suas marcas para fazer posts em redes sociais. Tudo ficou efêmero, perecível. E completamente ineficiente. 

Aí eu me surpreendo quando alguém me pede para atender um cliente de forma personalizada, dando a atenção necessária, como se isso não fosse o básico de quem trabalha com comunicação. Chego até a ouvir que os empresários estão procurando agências que enviem os trabalhos bem revisados, sem erros de português! É pra acabar... o básico do básico agora é artigo de luxo.

Vamos torcer para que esse frisson tecnológico passe logo, e que os verdadeiros valores voltem à moda. E que os verdadeiros talentos sejam reconhecidos e valorizados. Será que é sonhar demais?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

AS IDEIAS SÃO COMMODITY, A EXECUÇÃO NÃO.

June 28, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Thaina Vansan. Agência Blue Com. & Mkt