Qual é a hora certa de fazer publicidade?

August 14, 2019

 

Nos meus mais de 30 anos de profissão, tenho visto um comportamento estranho por parte dos empresários brasileiros. Ao menor sinal de retração da economia, a primeira coisa a ser cortada é a verba de publicidade. Não entendo isso. É como se, num organismo doente, deixássemos de injetar um antídoto da doença: Tá com febre? Pare de se alimentar e não tome nenhum antifebril.

E, se bem sabemos, essa atitude é o começo de uma trajetória muito complicada para a empresa. 

Nos dias de hoje, quando temos tantos canais para falar com nossos consumidores, tantas formas de exposição da marca, tantas modalidades de mídias, vejo os empresários ainda patinando nas decisões dos seus investimentos em marketing. Tá certo que ninguém precisa saber de tudo, mas é por isso que existem especialistas.

Os investimentos devem ser otimizados, assertivos, mas não se joga e semente e já no outro dia espera-se comer o fruto. Não existe mágica, e desconfie de quem fala o contrário. Mas um mínimo que todo empresário deve ter em mente é:

- Ter um padrão visual consistente com a missão da empresa.

- Ter o seu espaço digital (site, redes sociais, blogs, Google AdWords, etc) tão atraente e profissional como seu espaço físico.

- Fazer um planejamento anual dos seus investimentos em mídias. Mesmo que seja uma verba muito pequena a cada dois meses, no final de um ano, se essa verba for bem pensada, otimizada e interconectada, vai parecer um grande investimento. 

Tudo isso parece muito óbvio, mas no dia a dia, o que vemos é muito diferente. E aqui vai um alerta: com toda essa revolução que o mundo virtual causou na última década, quem não entender que a publicidade é a arma do negócio (tão essencial para a empresa quanto energia elétrica, água e internet) vai ter dificuldade de sobreviver até a próxima década.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

AS IDEIAS SÃO COMMODITY, A EXECUÇÃO NÃO.

June 28, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Thaina Vansan. Agência Blue Com. & Mkt