O que conta mais: o saber ou a experiência?

May 20, 2020

Nesses tempos malucos que nos bombardeia de informações sobre o que mudou e como vai ser daqui pra frente, tenho visto muitos cursos para os pequenos empresários aprenderem a fazer marketing digital. Tenho uma péssima notícia pra quem está achando que vai revolucionar seu negócio com essas promessas feitas por quem quer vender cursos: aprender não faz de você um profissional. 

Ouvi em algum lugar que você precisa de anos para ser bom em qualquer coisa que se propõe a fazer. Pois bem, com social media não é diferente. Imitar profissionais bem sucedidos não é receita de sucesso. Encontrar o que efetivamente dá resultado para sua empresa, dentro da sua realidade de mercado e dentro da verba que você dispõe, não é uma tarefa que se aprende em um curso de algumas horas. Exige errar e acertar muito, praticar, inovar a cada dia, se reinventar e se adequar a cada novidade que é inaugurada nas redes sociais e no Google.

Estou escrevendo este texto, não com a intenção de desmotivar quem está tentando, mas de minimizar as frustrações que vão encontrar pelo caminho. Para fazer uma comparação simples, quando temos uma dor insistente na cabeça, não temos a pretensão de frequentar um curso para fazer uma ultrassonografia em nós mesmos, nem se especializar em medicina para conseguir um diagnóstico preciso. 

Com a saúde da sua empresa é a mesma coisa. 

Nesses tempos de incertezas, nossa prioridade absoluta deve ser de economizar recursos, reduzir custos e acertar o passo. E a solução é sempre consultar um especialista. 

Desejo a todos uma boa jornada nessa loucura que a vida está nos propondo. Tome cuidado e saia vivo!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

AS IDEIAS SÃO COMMODITY, A EXECUÇÃO NÃO.

June 28, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes